EVENTOS

Saiba onde estaremos presentes

PRODUTOS

Conheça os produtos fabricados pela Rodosul

NOVIDADES

Acompanhe as novidades em baús frigoríficos

Home Benefícios de baús lisos Isoplastic para o transporte de hortifruti

Blog

9 de outubro de 2020

Benefícios de baús lisos Isoplastic para o transporte de hortifruti

Os baús lisos, em comparação com os frisados, têm algumas vantagens maiores, em comparação com os baús frisados, no transporte de hortifruti. Leia um pouco sobre esses benefícios logo abaixo:

ISOLAMENTO TÉRMICO
O baú liso Rodosul é Isoplastic, ou seja, construído com fiber glass, uma fibra que possui filtro UV. Esse filtro reflete em torno de 70% do calor, e os outros 30% não passam pela espessura para a fibra. Por esse motivo, a fibra funciona melhor para isolamento térmico. Já o baú frisado (constituído de alumínio), por mais que seja construído de forma perfeita, não atingirá o mesmo resultado, pois o alumínio é condutor de calor.
Geralmente, o transporte de hortifruti costuma demorar um pouco mais para ser feito. Além disso, não é comum usarem um equipamento de refrigeração, nesse segmento, dependendo apenas do isolamento térmico para manter a carga na temperatura adequada. Então, é natural que quem lida esse tipo de carga necessite de um baú com alto isolamento térmico.

ECONOMIA
Embora os transportadores do setor hortifruti não costumem usar equipamento de refrigeração, há uma minoria que faz o transporte com essa aparelhagem. Para esses, o baú liso Isoplastic também é um benefício, já que o isolamento térmico de alta qualidade faz com que o equipamento trabalhe menos. Isso gera muito mais economia para o transportador.

LEVEZA
No transporte de hortifruti, a carga é leve e volumosa. Isso requer que o baú de transporte seja igualmente leve. O baú liso Isoplastic atende perfeitamente a essa necessidade.

NOSSOS CLIENTES

Open chat